Preview FIFA 12: Modo Carreira e Sistema de Colisão

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um homem sábio disse uma vez, “Grande poderes trazem grandes responsabilidades.” Quando se trata do maior jogo de futebol do mundo, esta responsabilidade é com 42 milhões de fãs que fizeram de FIFA um enorme sucesso da produtora EA. E em FIFA 12 várias novidades foram introduzidas, muitas delas originadas do “feedback” da comunidade. Modo Carreira aperfeiçoado, sistema tático defensivo reformulado, sistema de colisão de jogadores totalmente novo, tudo para “satisfazer o desejo dos nossos fãs” – de acordo com o produtor David Rutter.

Muitas das novidades de FIFA 12 estão no Modo Carreira, que promete mais profundidade para os treinadores. Os times deverão ser dirigidos mais efetivamente, com jogadores ficando zangados se não forem pagos de acordo, baixando sua moral e performance em campo. Por outro lado, treinadores controlados pelo computador farão ofertas a seus jogadores, aumentando sua moral, mas também seus custos para mantê-los. Seus “olheiros” farão inspeções em jogos juvenis, onde você poderá encontrar jovens talentos pelo mundo e treiná-los. Isto está relacionado a um conjunto global de melhorias para o crescimento do jogador. Jogadores jovens se desenvolvem rapidamente e tem mais potencial que os jogadores mais velhos, o qual diminuem sua performance a medida que envelhecem.

As operações de transferência também foram melhoradas. Mais atividade de mídia ocorre na janela, como reportagens de jornais, tudo para aumentar a quantidade de feedback que você recebe no seu desempenho como gerente. Há também o “EA Sports Football Club”, um serviço online que conecta os jogadores em um perfil. Os jogos disputados no Facebook, celulares ou no console lhe renderão “achievements” e uma posição na uma tabela classificativa virtual.

Mesmo com o foco no Modo Carreira, também foram feitas adições para o jogo em campo, incluindo novos dribles, defesa tática, e um novo sistema de colisão de jogadores. As melhorias nos dribles são sutis, mas lhe dão maior controle, permitindo proteger a bola dos adversários. Na defesa, foram inclusos movimentos mais realistas, como puxar as camisas dos adversários e pressioná-los de forma a criar situações perigosas.

O novo sistema de colisão de jogadores fornece a maioria das mudanças no campo. Já se foram os dias que os jogadores se estranhamente se “fundiam” uns aos outros lutando pela bola, ou se “atravessavam” durante algumas arrancadas. Agora os jogadores trombam, tropeçam, caem um no outro durante uma partida. Isso é impressionante em ação, e durante nossa breve “hands-on”, as novas animações pareciam ótimas. Os jogadores mais ágeis pulavam outros caídos, enquanto os mais fortes levavam vantagem em jogadas corpo-a-corpo.

Estas melhorias são apenas a ponta do iceberg de acordo com Rutter, e há mais ainda a ser revelado.  Foi nos prometido mais notícias em breve, junto com mais detalhes sobre os modos on-line de FIFA 12. Nós estaremos de olho!

Fonte: Gamespot
Tradução: Lucas A. Pereira
Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s