Wii U – Por que apenas uma câmera?

A Nintendo pode estar perdendo algumas oportunidades muito legais com a inclusão de apenas um câmera no controle de seu novo console.

Aqui vai uma pergunta: Você pensou que o controle do Wii U teria duas câmeras? Eu pensei, mas como você pode ver nas imagens abaixo, ele tem uma câmera frontal, mas nenhuma câmera na parte inferior. Grande coisa… Bom, eu pessoalmente acho que oferece menos flexibilidade ao console.

Câmera frontal? Ok.

Câmera traseira? Hmm… sem sorte.

A aplicação mais óbvia para essa segunda câmera é aumentar a realidade e funcionalidade dos jogos. Imagine, por exemplo, “Luigi Mansion” para Wii U, onde os jogadores exploram suas próprias casas descobrindo fantasmas numa jogabilidade em 1ª pessoa na tela do controle,  e antes de exterminá-los, os acompanha durante um determinado período de tempo. Imagine um jogo “Pokemon”, onde você encontra pokemons escondidos em sua casa antes de enviar seus próprios para a batalha na sala.

Ok, ok, essas idéias também servem em mini-jogos para 3DS. E, talvez fantasmas e Pokemon não são para você. Então … vamos supor que isso poderia ser um jogo “WarioWare” totalmente novo. Que tal um modo multiplayer cooperativo, onde um jogador tem que usar um Raio-X em outro, com a tela do Wii U mostrando o esqueleto a medida que a varredura se completa em seu amigo? Em um nível mais simples, a outra pessoa pode simplesmente fazer uma pose, ou ter uma maçã em cima de sua cabeça que você tem que acertar. Que tal escolher uma constelação na tela principal, e em seguida, ter de apontar o controle para o teto para encontrá-lo entre as estrelas na mini-tela? Não deixo de pensar que um componente de “realidade” acrescentaria ainda mais flexibilidade para uma série onde é tudo sobre imprevisibilidade.

Imagine ter sua casa real como a sua casa virtual em Animal Crossing. Você ficaria vagando pelo mundo em sua TV, antes de abrir a porta para sua casa no jogo, que, então, troca as imagens para a tela do controle do Wii U. Basta levantar o seu controle e caminhar na sua casa real para vê-la na tela, com elementos do jogo. Você pode adicionar móveis virtuais, mudar o papel de parede virtual, ter uma visão virtual de uma janela e ter um quadro de avisos em uma das paredes, onde outros personagens ou jogadores deixam-lhe mensagens.

O que seria realmente intrigante sobre esta idéia é que os jogadores seriam capazes de ensinar ao jogo as dimensões de sua casa, e cada vez que você a visita, mais o jogo conhece seu layout. Ela poderia funcionar no sentido inverso também – você pode usar a segunda câmera para tirar fotografias de coisas no mundo real, então incorporá-la no mundo do jogo. Ou seja, texturas para transformar em papéis de parede ou objetos para digitalizar.

Na verdade, estas são apenas um punhado de idéias que me veio a mente. Imagine o que a Nintendo poderia fazer. Se eles querem “realidade” no 3DS, por que não no Wii U?

Talvez essas idéias não sejam viáveis​​. Talvez – e isso é mais provável – o Wii U simplesmente não seja capaz de fazer este tipo de “realidade”. Afinal de contas, sem processadores gráficos no controle, a imagem teria que ser devolvida a partir do controle para o console, onde seria processado, para depois voltar novamente. Talvez seja muito complicado e a Nintendo prefira se concentrar em outras áreas.

Mesmo assim, estou surpreso que a Nintendo não incluiu uma segunda câmara apenas no caso de explorar idéias como essas futuramente. Lembrando que é altamente provável que a empresa faça modificações no controle antes de chegar no mercado, e uma dessas modificações poderia muito bem ser a adição de uma segunda câmera.

O que você acha? A Nintendo está perdendo uma oportunidade de ouro? Você acha que há potencial para utilizar uma segunda câmera? Deixe sua opinião…

Fonte: IGN
Tradução: Lucas A. Pereira
Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s