Primeiras impressões de Silent Hill: Downpour

Silent Hill é uma daquelas franquias da Konami que faz muito sucesso devido ao seu histórico. Começou com o pé direito, com excelentes títulos e foi decaindo exatamente por ter saído das mãos da equipe responsável original, o Team Silent. A equipe foi responsável pelos quatro primeiros títulos, e dessa leva, os melhores são os três primeiros, com destaque a Silent Hill 2.

Depois disso a Konami decidiu desenvolver outros jogos da franquia fora do território japonês, em jogos que não tinham apelo tão forte com o terror e somados ainda com enredos fracos. A partir daí a Konami começou a se preparar para um título mais forte, deixando de lado os últimos fracassos. Com dois anos de desenvolvimento e um time experiente na novata Vatra, da República Tcheca a empresa se diz confiante e pretender resgatar o terror perdido com o passar dos anos.

Visualmente o jogo impressiona, mesmo não sendo a versão final do título. Ele apresenta excelentes modelos em 3D, belas texturas bem aplicadas, excelente sistema de iluminação com efeitos da lanterna, raios e outros elementos. De diversas formas o jogo lembra Resident Evil 4 e 5 pelo estilo de visualização do personagem, sendo em terceira pessoa mas não mostrando o personagem por completo, porém o jogo é um pouco mais rápido, lembrando especificamente o último título do Survival Horror da Capcom.

Há cenas onde a câmera fica fixa em algum lugar do cenário e o personagem se movem livremente lembrando os antigos títulos da série Resident Evil. A interação com os objetos é grande, e diversas coisas largadas pelo cenário podem se tornar armas, como garrafas e cadeiras.

A jogabilidade é boa e os controles respondem muito bem. Golpear os inimigos é bem semelhante aos jogos anteriores da série, porém de forma mais ágil e funcional. O personagem reage bem com fugas e esquivas, porém não parece que você está jogando um Silent Hill. Aqui é a chuva faz o personagem entrar na realidade paralela da cidade de Silent Hill, tendo acesso a situações macabras em um universo paralelo escuro e sombrio.

O demo não é muito longo e não traz ainda elementos necessários para saber se realmente Silent Hill: Downpour vai trazer muito medo como os perturbadores primeiros títulos da série, ou se será semelhante aos jogos anteriores, onde o terror ficava apenas preso a cenários escuros e inimigos estranhos.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/09/primeiras-impressoes-de-silent-hill-downpour.html 
Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s