Alan Wake para PC terá suporte ao DX9; E mais detalhes sobre o jogo

Tempos atrás a versão para PC de Alan Wake, aquela que havia sido cancelada, não era compatível com o Directx 9 e o Windows XP, como tínhamos imaginado naquela época essa exigência do Directx 10 era simplesmente um truque de marketing da Microsoft em uma tentativa de impulsionar as vendas do Windows Vista. Depois de alguns anos aqui estamos hoje com uma novidade: Alan Wake para PC terá suporte ao Directx 9. Pois é, você leu direito e é oficial. Alan Wake para PC terá suporte ao Directx 9 e ao Windows XP.

Foi revelado no fórum oficial de Alan Wake. De acordo com Markus da Remedy, a equipe tem em suas mãos uma muito avançada engine. O que era de se esperar, uma vez que é um título de console. Agradeço pelo cancelamento da versão anterior para PC, mas isso teve um impacto negativo para a reputação da Remedy.

Sim, sabemos que não seremos forçados a usar o Directx 10 e somos gratos agora que a Microsoft está fora do jogo pelo suporte ao DX9. Provavelmente Alan Wake não suportará o DX11.

Como Markus disse:

“Você pode fazer praticamente tudo o que você quiser (mesmo deferred rendering com MSAA que alguns diziam que era impossível) além de algumas técnicas especiais como Hardware tessellation com shader model 3, se você tiver a performance.”

Devemos também observar que a versão para PC irá suportar HDR/FP16, SSAO e alguns outros efeitos de alta qualidade. O FXAA também será suportado nativamente.

Quanto aos requisitos do jogo, Markus disse que não pode comentar sobre isso agora:

“Nós não estamos prontos para anunciar as especificação minimas ainda porque nós estamos trabalhando em configurações de escalabilidade e em algumas otimizações. Também alguns reparos são necessários antes de podermos até mesmo verificar como o jogo roda em um hardware de DX9 mais novo.”

Alan Wake para PC está programado para o inicio de 2012!

Alan Wake

Fonte: Dsogaming

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s