Top 10: Aliados Mais Chatos E Irritantes Do Mundo Dos Games

Mas sabe o que é pior do que um inimigo chato? Um parceiro chato!

Afinal, o inimigo você pode ir lá e matar, mas o companheiro não! Dependendo do jogo, ele vai passar o tempo todo te atrapalhando e você não poderá fazer nada contra ele!

Para piorar, muitas vezes deixar o sidekick para trás nos brinda com uma desagradável tela de game over/mission failed. Simplesmente frustrante!

Bom, apesar de tudo isso, o site Arkade resolveu homenagear estes “adoravéis”parceiros, e criou um top 10 especialmente para eles!

10. Morrigan (Dragon Age) 

Esta exuberante bruxa certamente deixou muitos marmanjos babando, mas não se pode negar que como sidekick ela deixa muito a desejar. Indecisa que ela só, quer ter um filho mas não sabe exatamente com quem, e em alguns momentos deixa o jogador sozinho bem na hora em que o circo pega fogo.

9. Baby Mario (Yoshi’s Island)

 

O que um pobre bebezinho inocente pode fazer para te atrapalhar? Chorar, meu caro! E nisso o Baby Mario de Yoshi’s Island é bom: ele chora muito e sempre que ele está chorando, é sinal de que você o perdeu e deve resgatá-lo. Se não botar o moleque nas costas novamente em alguns segundos, já era. Nos momentos mais críticos dá até vontade de deixá-lo ser levado apenas para acabar com a maldita choradeira!

8. The Watcher (Darksiders) 

Em um game onde você é um onipotente Cavaleiro do Apocalipse que perdeu seus poderes e está em busca de vingança, a última coisa de que se precisa é umsidekick pentelho, certo? Errado! O pessoal da Vigil Games decidiu colocar The Watcher no game, um demoniozinho que se acha o tal, não ajuda em praticamente nada no decorrer do game, mas está sempre pronto para ofender e humilhar o pobreWar. Totalmente dispensável!

7. Elika (Prince of Persia) 

 

Esta é uma sidekick poderosa e bastante útil no decorrer do game, mas que consegue ser bem chata em alguns momentos. Para cruzar algum abismo, você tem que colocá-la nas costas e carregá-la para lá e para cá. Elika também é perita em ficar bloqueando seu caminho em corredores e passagens estreitas, o que atrapalha bastante. Se não fossem seus poderes e o clima que rola com ela, certeza que o Prince a tacaria no primeiro abismo!

6. Princesa Yorda (Ico) 

Ico é um daqueles games artísticos e filosóficos que conseguem chegar ao status de “cult”. Mas isso não impede que ele tenha uma personagem chata te acompanhando. Quer dizer, a Princesa Yorda não é necessariamente chata, mas é inútil. Nas batalhas você deve protegê-la de todos os inimigos, e a resolução da maioria dos puzzles consiste em bolar um caminho para ela passar sem se machucar. Pô, podia ser um pouquinho mais pró-ativa, né, Princesa?

5. NPCs da série GTA 

A série GTA é famosa por ter uma história single player envolvente e muito bem escrita. Porém, em quase todo jogo da série, a Rockstar deve achar que o jogador se sente muito sozinho, e resolve meter alguma missão para ser realizada em parceria com um NPC. O cérebro destes aliados deve ser algo semelhante a uma uva passa, pois eles mais atrapalham do que ajudam, atiram para todo lado sem matar ninguém e, dependendo do caso, ainda conseguem te fazer perder a missão!

4. Peppy & Slippy (Star Fox) 

 

Esta é uma dupla que deu muita dor de cabeça aos jogadores de Star Fox. O coelho Peppy virou praticamente um ícone da chatice com sua célebre frase que virou até meme, “do a barrel roll”, em Star Fox 64. Já o simpático mecânico Slippytenta ser útil, mas tem o péssimo hábito de se meter em encrencas e sempre acaba pedindo socorro nos piores momentos!

3. Ashley e Sheva (Resident Evil 4 e 5) 

Como é que duas moças tão simpáticas podem ser tão chatas? Ashley, a filha do presidente raptada em Resident Evil 4 não consegue fazer nada sozinha, e precisa de ajuda até para se esconder. Deixá-la sozinha por 5 segundos é game over na certa. Já Sheva fala sempre a mesma coisa (“roger!”) gosta de esbanjar itens e munição (“I need ammo!”) e é um pouquinho inconsequente: ela adora ficar na frente da sua mira bem quando um daqueles caras com motosserra está chegando! Tenso!

2. Gretchen (Knights Contract) 

Esta é o cúmulo da inutilidade! Ok, Gretchen é uma bruxa cheia de poderes, e tudo mais, mas ela não é capaz de usar nenhum destes poderes sozinha, você precisa ordenar todos os seus ataques. Acompanhante de Heinrich, um guerreiro imortal, ela não só pode morrer, como o faz com bastante frequência. Para piorar, restaurar a energia da moça exige que você a carregue no colo, o que te deixa praticamente indefeso por um tempo.

1. Fada Navi (Zelda) 

 

Esta foi praticamente uma unanimidade na votação que rolou entre a equipe e os leitores. A pequena fada conselheira da série The Legend of Zelda leva com louvor a medalha de ouro deste top 10, por seus irritantes e muito constantes conselhos. Certeza que muita gente deve ter batido com a cabeça na parede enquanto jogava o Ocarina of Time, após ouvir pela centésima vez os “hey” e “listen” desta fadinha pentelha!

E é com esta fada pra lá de xarope que encerramos este top 10, que certamente causou um misto de saudade e raiva em todo gamer que já conheceu essas figuras.

Sentiu falta de algum sidekick mala nesta lista? Utilize o espaço de comentários e preste sua “homenagem” ao sujeito.

Fonte: Arkade
Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s