Capcom divulga novas informações sobre a história de Resident Evil 6

Por meio de um comunicado para a imprensa, a Capcom divulgou novas informações sobre Resident Evil 6. A empresa esclarece várias dúvidas que surgiram na mente dos fãs durante o lançamento, como a data em que o jogo se passaria. Após muitas especulações, está confirmado: Resident Evil 6 se passa no ano de 2013. Confira a seguir:

– Estará ocorrendo um incidente bioterrorista mundial.
– A missão de Chris se passa em uma cidade fictícia na costa Chinesa chamada Lanshiang.
– Confirmado: Resident Evil 6 se passa em 2013.
– Alguns zumbis serão diferenciados, podendo portar armas, além de atacar as vítimas com a típica fome por carne humana.
– J’avo, que significa “demônio” em sérvio, é um monstro mais poderoso que os zumbis comuns, que pode entender a linguagem falada e coordenar ataques, inclusive com armas. Quando machucado, o J’avo pode se regenerar sozinho e se torna sujeito a mutações. Ou seja: atacar essa criatura só faz com que ela se torne mais poderosa e instável. Ele foi usado como arma inicialmente em um conflito na Europa Oriental seis meses antes dos acontecimentos de RE6.
– Após Raccoon City, Leon foi recrutado a trabalhar com o governo por Adam Benford, que posteriormente se tornou presidente dos Estados Unidos.
– Helena acabou de se tornar parte do Serviço Secreto e se considera a grande culpada pelo ataque ao presidente.
– Chris passou por um “trauma pessoal” seis meses antes do incidente em Resident Evil 6, provavelmente durante um conflito na Europa Oriental. Apesar do ocorrido, ele se uniu novamente a BSAA na missão na China.
– O nome do terceiro protagonista ainda não foi revelado, mas ele é um mercenário envolvido em um conflito na Europa Oriental em que armas biológicas estão sendo usadas. Um dia, ele descobre que pode ser o homem que irá salvar o mundo. Embora ele ainda não saiba como fazer isso, ele imediatamente imagina uma forma de ganhar dinheiro.
– Em RE6 os jogadores poderão andar e atirar ao mesmo tempo, além de desviar de ataques e ter um sistema de cobertura.

A Capcom também divulgou novas screenshots do trailer que você pode conferir na nossa Galeria de Imagens.

A mais recente edição da revista japonesa Famitsu também trouxe informações sobre Resident Evil 6. De acordo com a revista, o jogo estaria 50% completo.

Ao contrário do que muito se especulou, RE6 não será um retorno às origens da série, mas a Capcom quer que a sensação de terror regresse nesse título.

Para criar a cidade fictícia de Lanshiang, os produtores visitaram uma cidade Chinesa (que não foi citada) para se inspirar e criar toda a ambientação do local.

O terceiro protagonista, o mercenário ainda sem nome revelado, foi inserido na história com o objetivo de ser alguém com quem os fãs mais jovens pudessem simpatizar. Ele irá representar um herói mais moderno, ou um anti-herói, nem sempre movido pela ética e coragem de protagonistas como Leon e Chris.

Embora os zumbis estejam de volta nas cenas protagonizadas por Leon e Helena, o vírus que os transformou não é o T-Vírus, e por isso, eles são mais agressivos e inteligentes.

Muito se especulou que o presidente seria o pai de Ashley, de Resident Evil 4, mas Adam Benford é, na verdade, o sucessor do Presidente Graham.

Fonte: Residentevil
Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s