Seu Fus Ro Dah agora é Fus Ro Dah™

No fim de 2011, a moda era levar flechadas no joelho e gritar Fus Ro Dah para qualquer coisa que entrasse no nosso caminho. Agora, só um desses dois memes originados em The Elder Scrolls V: Skyrim pode ser usado livremente, sem risco de processos por direitos autorais. Eu até ia dizer qual é, mas levei uma flechada no joelho.

Fus Ro Dah, a famosa combinação de palavras de poder que virou um meme mais poderoso ainda, agora é marca registrada da ZeniMax Media, empresa-mãe da Bethesda, desenvolvedora da série The Elder Scrolls. De acordo com o estúdio, a iniciativa de patentear a frase foi tomada “apenas para proteger a nossa franquia”. Proteger assim como no caso Scrolls?

A ZeniMax registrou seis pedidos de patente que protegem o uso da frase nos mais diversos tipos de produtos, de camisetas até caixinha de óculos, passando por bonequinhos, sacolas, mapas e tudo mais o que você conseguir imaginar.

Enquanto eu escrevo isso, o resto da nossa equipe tenta apagar todas as evidências de Fus Ro Dah™ que já publicamos por aqui – voltaremos no Natal de 2013.

Fonte: Game Informer
Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s