No futuro da Codemasters há apenas jogos de corrida (e uma rede social)

Os últimos anos têm sido difíceis para a publisher e produtora britânica Codemasters. Apesar da empresa ter uma longa história, que remete aos anos 80, os seus games mais recentes não têm feito muito sucesso.

No ano passado, depois de seu shooter Bodycount não ter sido recebido muito bem pela crítica – e de sofrer acusações de oferecer condições précárias de trabalho aos seus funcionários – a Codemasters fechou o estúdio responsável pelo projeto.

A empresa, entretanto, continuou sendo bem-sucedida na cena de jogos de corrida, com as séries DiRT e Formula 1 sempre populares entre os fãs. Agora, em um evento para a imprensa, ela anunciou que, no futuro, vai distribuir todos os jogos de velocidade pela marca Codemasters Racing e deixar de trabalhar em jogos de ação, shooters ou de qualquer outro gênero.

O diretor de comunicações da empresa, Rich Eddy, descreveu os games de corrida como o “foco absoluto” do estúdio e confirmou ao site Gamasutra que “esse foco é exclusivo e não há outros gêneros em desenvolvimento atualmente; corrida é tudo”.

Além de restringir seu escopo de trabalho, a Codemasters pretende afitar a comunidade de fãs de games de corrida com um serviço social chamado RaceNet, feito para conectar os usuários de todos os jogos da Codemasters, em todas as plataformas. Os registros para a rede começam em primeiro de maio e o seu lançamento está programado para o dia 25 do mesmo mês, junto com DiRT Showdown.

Fonte: Kotaku
Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s