E3 2012: MICROSOFT MOSTRA HALO 4, GEARS OF WAR: JUDGEMENT E MAIS!

Microsoft apresentou uma conferência bem variada. Nada de Xbox 720, mas muitos títulos de peso como Halo 4, Gears of War: Judgement, Forza Horizon, Resident Evil 6, Splinter Cell: Blacklist e Call of Duty: Black Ops 2 além de muitos novos recursos de interatividade, que visam transformar o Xbox 360 em uma verdadeira central de entretenimento!

Halo 4

Para começar com o pé direito, a Microsoft apresentou um longo víeo de Halo 4, que mostrou tanto cenas pré-renderizadas quanto momentos de gameplay. O visual do game está impressionante, com belas florestas, efeitos de iluminação realistas, novos inimigos e muito mais, em uma qualidade gráfica que rivaliza com a série Crysis.

Confira abaixo o vídeo apresentado durarante a conferência, que mistura um caprichado trailer em live action com cenas do jogo em si:

Splinter Cell: Blacklist

Embora rumores sobre o game já estivessem rolando, a Ubisoft surpreendeu todo mundo ao apresentar um enorme vídeo de gameplay, que mostra Sam Fischer em uma missão no Oriente Médio. Camuflado como um dos soldados, o espião se revela de maneira épica, matando diversos inimigos com o sistema de marcação implementado em Splinter Cell: Conviction.

Entre as novidades, vemos uma jogabilidade mais fluida, com Sam escalando, realizando ataques enquanto corre e executando seus inimigos em takedowns violentos e cinematográficos. Comandos de voz pelo Kinect estarão disponíveis, para chamar a atençao dos inimigos ou pedir ajuda.

Assista ao vídeo abaixo:

Splinter Cell: Blacklist só deve sair em 2013. Embora o trailer tenha sido mostrado na conferência da Microsoft, o game também deve receber versões para PC e Playstation 3.

EA Sports: FIFA 13 e NFL 13

Na sequência, Andrew Wilson, representante da EA Sports, subiu ao palco para mostrar as novidades que os games da empresa terão exclusivamente no Xbox 360. Controles de voz por Kinect serão implementados em games como FIFA 13 e Madden NFL 13, permitindo que o jogador dê comandos para o time, realize substituições e mudanças táticas diretamente por comandos de voz.

Até xingamentos serão reconhecidos, e se você xingar o juiz, poderá tomar uma advertência no game!

Isso para não mencionar as diversas novidades de gameplay. Confira os trailers dos games abaixo:

Xbox Smart Glass e Xbox Live

Em uma proposta interessante, o Xbox Live receberá aplicativos compatíveis com smartphones e tablets variados, que permitem que a navegação na Xbox Live seja feita totalmente pela tela touchscreen do seu gadget. Com a integração do Microsoft Internet Explorer à Live, você poderá navegar na internet utilizando a tela touchscreen como se fosse um mouse.

Parece uma resposta ao Wii U Game Pad, o tablet da Nintendo, mas de uma maneira mais versátil, pois (aparentemente) funciona em qualquer tablet ou smartphone.

A integração visa levar os recursos do videogame para outras mídias, pois o jogador poderá acessar sua conta da Live de outros aparelhos, podendo, por exemplo, usar os serviços de vídeo por streaming da Xbox Live em um tablet.

Além disso, a Microsoft anunciou novas parcerias para fortalecer a imagem do Xbox 360como uma central de entretenimento variada: parcerias com a ESPN levarão serviços de vídeo que transmitirão ao vivo jogos da NBA e da NHL. Parcerias com o Machinima e com o canal Nickelodeon também foram anunciadas.

Fable e Forza

Na sequência, foram mostrados trailers de outros dois jogos exclusivos para o Xbox 360:Fable: The Journey e Forza Horizon. O primeiro se passa no mundo de Fable, mas é uma espécie de shooter on rails, onde o jogador utiliza suas mãos (e o Kinect, claro) para lançar magias nos inimigos.

Já Forza Horizon parece uma variação da série Forza, pois coloca as corridas em um contexto mais voltado para manobras, em uma espécie de festival que lembra um pouco o que vimos no recente Dirt Showdown.

Trailers abaixo:

Forza Horizon chega já em outubro deste ano. Fable: The Journey ainda não teve uma data de lançamento definida.

Gears of War: Judgement

Após o anúncio antecipado pela capa da Game Informer, o primeiro trailer do novo Gears of War foi apresentado. Embora não mostre nenhum elemento de gameplay, o vídeo entrega que o protagonista desta vez será Baird, companheiro de Marcus em todos os jogos da série.

O novo game está sendo produzido pela People Can Fly – responsável por Bulletstorm – e deve trazer um sistema de jogo diferenciado, envolvendo classes de personagens: no grupo teremos um engenheiro (Baird), um soldado (Cole), um médico (Sophia) e um batedor (Garron).

O novo Gears of War deve sair somente em 2013, exclusivamente para o Xbox 360.

Nike Plus Kinect Training

Aproveitando a integração entre o Xbox 360 e os smartphones, a Nike anunciou seu Nike Plus Kinect Training, uma mistura de jogo com aplicativo. Você faz os seus exercícios, oKinect avalia em tempo real seu desempenho. Utilizando um smartphone, você pode fazer exercícios e compartilhar dados com o videogame, para que o Kinect avalie seu desempenho em diferentes atividades físicas e lhe forneça programas de treinamento customizados.

Tomb Raider

Um longo vídeo de gameplay foi mostrado. Repleto de quick time events, o vídeo mostraLara tendo de se virar para caçar mercenários com um arco e flecha (?!), sendo arrastada por uma correnteza, jogada de uma cachoeira, tendo de se virar com um paraquedas, e muito mais. O visual está incrível, e o game parece mais visceral do que nunca, com Larasuja, machucada e sangrando o tempo todo.

Ascend: New Gods, Matter, LocoCycle e  Wreckateer

Novos jogos, poucas informações. Ascend parece uma mistura de God of War com Bloodforge e  Wreckateer  é um Angry Birds 3D com suporte ao Kinect. Os demais, tiveram apenas trailers conceituais apresentados, fica difícil saber do que se traram.

Resident Evil 6

Representantes da Capcom subiram ao palco para mostrar – pela primeira vez ao vivo – um longo trecho de gameplay de Resident Evil 6. Se por um lado temos o glorioso retorno dos zumbis de verdade, por outro, vemos que o jogo ainda não é um retorno ao estilo survival horror: o trailer é bastante focado na ação, com perseguições, quedas de helicóptero e jogabilidade bastante voltada para o estilo shooter dos últimos games da série.

South Park: The Stick of Truth

Depois de muitas imagens, enfim um trailer do novo game de South Park é revelado. E ele é um RPG medieval, que deve tirar um bom sarro de games como Skyrim e outros do gênero. Um diferencial bacana é que você não irá controlar Cartman ou Keenny, mas deverá criar o “new kid”, um personagem totalmente customizável que será o herói da aventura, acompanhando as crianças desbocadas do desenho animado.

Call of Duty: Black Ops 2

Para fechar com chave de ouro, a Microsoft apresentou o primeiro vídeo de gameplay ao vivo do blockbuster Call of Duty: Black Ops 2. O vídeo mostra que o game estará extremamente caótico, com uma enorme guerra urbana acontecendo enquanto você e seu esquadrão se viram para sobreviver e proteger uma civil.

Temos alguns exageros futuristas, com um sniper com visão de raio X e tiros que atravessam (aparentemente) qualquer superfície, mas fora isso, temos um jogo que mantém toa a adrenalina e o clima cinematográfico de Call of Duty.

E com isso a Microsoft encerrou sua participação na E3 deste ano. Nada de Xbox 720 – alguém realmente esperava por isso? -, mas uma boa leva de títulos exclusivos e os novos recursos de acessibilidade do Smart Glass devem manter o Xbox 360 positivo e operante por mais um bom tempo.

Com suas parcerias com emissoras e canais de TV, a empresa fortalece a imagem do Xbox como uma central de diversão para toda a família: esportes, desenhos animados, filmes e games, tudo em um só lugar.

Fique ligado na Arkade, pois vamos continuar postando as principais novidades que pintarem na E3 2012!

FONTE: ARKADE

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s