E3 2012: NINTENDO APRESENTA AS NOVIDADES DO WII U EM EVENTO PRÉ-E3

Neste final de semana, a Nintendo realizou uma conferência pré-E3 chamada Nintendo Direct, para adiantar algumas de suas novidades. Empenhada em mostar que o Wii U não deve ser mais um console para o público casual, a empresa anunciou que o console terá um controller tradicional, para os gamers hardcore, e apresentou a Nintendo Network, sua aposta em termos de conteúdo online e social. Saiba mais sobre a Nintendo Direct na sequência.

Como sua conferência oficial da E3 é só amanhã (terça), a Nintendo Direct serviu basicamente para antecipar alguns conceitos do Wii U. Para começar, o tablet – que agora se chama oficialmente Wii U Game Pad – foi levemente remodelado, ganhou alavancas analógicas pressionáveis (no protótipo, os analógicos eram achatados, com os doNintendo 3DS) e poderá ser utilizado  como uma central multimídia básica, controlando o videogame e até a TV, como o iPad já faz atualmente.

Além disso, um leitor NFC (sigla de Near Field Communication) foi integrado ao tablet, que permite que certos objetos interajam diretamente com o controle, apenas aproximando-os dele. Já vimos este recurso sendo utilizado no  belo trailer de Rayman Legends, e o recente Skylanders: Spyro’s Adventure utiliza uma tecnologia semelhante.

Acessórios atuais do Wii, como o Wii Remote, a extensão Nunchuk e a Balance Board doWii Fit também poderão ser utilizadas com o Wii U, que será lançado já nas cores preto e branco.

Por fim, o Wii U Game Pad também poderá ser utilizado para realização de vídeo chamadas, e será totalmente integrado à Nintendo Networks, rede online onde jogadores poderão conversar, trocar informações, comparar jogos e muito mais.

Dentro desta rede, será implementado o Miiverse, uma rede social baseada nos avatares do Wii, que poderá ser acessada tanto pelo novo console quanto pelo 3DS, em computadores comuns e até mesmo em smartphones. O Miiverse manterá registros e atualizações de seus amigos, permitindo fácil acesso para convidá-los para partidas online.

Considerando que esta é a primeira vez que a Nintendo se aventura em uma rede online realmente robusta, é de se esperar que a Nintendo Network seja um serviço estável e repleto de recursos, para que possa competir com as já consagradas PSN e Xbox Live.

Por fim, a Nintendo apresentou um controller tradicional, para quem preferir curtir games hardcore no Wii U. Embora a Nintendo ainda não tenha anunciado muitos jogos para a plataforma, já é certo que games como Darksiders II e Aliens: Colonial Marines, receberão versões para Wii U.

O visual do controller lembra um pouco (muito, na verdade) o do Xbox 360, mas repare que temos algumas mudanças significativas: os sticks analógicos estão na mesma altura, mas se encontram acima dos botões. Temos botões superiores e gatilhos, como em todos os controllers tradicionais da atualidade.

Em se tratando de games, foram mostrada apenas imagens de alguns poucos títulos para o Nintendo 3DS, como New Super Mario 2. O grosso dos games deve ser apresentado amanhã, com a apresentação oficial da Nintendo na E3 2012.

Falando nisso, neste momento está rolando a conferência oficial da Microsoft! Você conferir a apresentação ao vivo neste link. Em breve faremos um post com os lançamentos para o Xbox 360!

FONTE: ARKADE

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s