EA E DREAMWORKS VÃO PRODUZIR FILME INSPIRADO EM NEED FOR SPEED

Se você tem medo ou não gosta de adaptações cinematográficas de jogos de videogame, se prepare: o estúdio Dreamworks anunciou que comprou os direitos da franquia Need for Speed, e já está iniciando os trabalhos para fazer um filme inspirado nos games da série!

Não se pode negar que a Dreamworks tem um currículo respeitável, produzindo ou co-produzindo grandes produções como O Náufrago, Minority Report e Gigantes de Aço, além de diversas animações de sucesso como Shrek, Kung Fu Panda e Madagascar.

Porém, a ideia de uma adaptação de um jogo de videogame sempre é algo que deixa os fãs apreensivos.

Frank Gibeau, Presidente de Marcas da Electronic Arts, se mostrou empolgado: “eles [Dreamworks Studiossão os parceiros perfeitos para levar Need for Speed para os cinemas… pois dividem com a gente tanto a paixão por carros quanto a vontade de contar histórias de maneira grandiosa“.

De acordo com o site BusinessWire, os irmãos George e John Gatins já bolaram uma história original, que George vai transformar em roteiro. A ideia é baseada na série Need for Speed, mas não toma como base nenhum jogo específico da série. Para quem não sabe, John Gantis foi o roteirista do recente Gigantes de Aço,  filme de boxe futurista que tem até um easter-egg totalmente gamer.

Electronic Arts assume a parte da produção, juntamente com John Gatins e Mark Sourian. Embora ainda não esteja de fato contratado, Scott Waugh está negociando a direção há algum tempo. Sem nenhum grande filme em seu currículo de diretor, Waugh é um experiente diretor de dublês, tendo exercido esta função em muitos filmes de sucesso.

Com as negociações em andamento, a produção do filme deve começar para valer no início de 2013, com lançamento somente para o ano seguinte.

E aí, o que você acha de um filme de Need for Speed? Deixe sua opinião nos comentários!

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s