Rumor: Half-Life 3… confirmado?

valvetimeconspiracy-550x309

Surgem duas fortes evidências de que Half-Life 3 pode estar em produção com mais de 50 profissionais envolvidos no projeto, incluindo veteranos de HL2.

Internautas divulgaram uma lista que supõe-se ter vazado diretamente do sistema de organização de projetos da Valve (hospedada no Jira, um serviço que ajuda desenvolvedores a rastrearem bugs em seus trabalhos).

As informações ficaram abertas ao público acidentalmente por algumas horas (acredita-se que devido à uma falha humana), mas logo foram bloqueadas novamente.

Só que já era tarde: como bactérias que em menos de 1 segundo “abraçam” aquele biscoito que você deixa cair no chão, os internautas rapidamente aproveitaram a brecha e gravaram as listas com projetos, nomes de desenvolvedores e outros dados:

A lista mostra vários grupos de pessoas que estão trabalhando em projetos da empresa, entre os quais estariam nada menos que Half-Life 3 e Left 4 Dead 3.

Cerca de 50 pessoas estariam trabalhando no projeto de HL3, entre elas dois veteranos de Half-Life 2, Kelly Bailey e David Speyrer, além de vários profissionais com experiência em outros games da empresa, como Portal, Counter-Strike e o primeiro L4D.

De acordo com a lista, mais de 70 pessoas fariam parte da equipe que está desenvolvendo Left 4 Dead 3, outro “suposto game” que anda chamando atenção. O grupo conta com desenvolvedores que trabalharam na série Splinter Cell (RIP Tom Clancy), na Lucas Arts (RIP Lucas Arts) e até Doug Church, criador do clássico System Shock.

O curioso é que, desta vez, a coisa toda está realmente sendo levada a sério: sites especializados confirmaram que a Valve de fato usa o Jira, que os nomes e e-mails das pessoas envolvidas batem com os profissionais da empresa e, para completar, que o domínio usado no Jira é o oficial da produtora, algo que nenhum terceiro poderia fazer.

E finalmente, para atiçar ainda mais as especulações da galera, nesta semana aValve registrou o nome de propriedade intelectual Half-Life 3 junto à organização européia responsável por marcas e patentes. Mera coincidência?

halflife3_hoax2_02-550x309

O que sabemos é que poucos games são tão aguardados quanto Half-Life 3 (ou seria o Episódio 3 de Half-Life 2?). Existe uma expectativa imensa em torno da consagrada franquia e do possível próximo capítulo da saga de Gordon Freeman, mas não há nenhuma nova confirmação da Valve para apaziguar a ansiedade dos fãs.

A empresa ganhou os holofotes recentemente com o anúncio do SteamOS, dasSteam Machines e do seu Steam Controller.

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s