PS4K: Sony afirma que vai sair perdendo mesmo com o alto preço do console

ps4_graph_02-550x366

Representante da Sony declarou que mesmo com o preço alto do PlayStation 4 a empresa abriu mão dos lucros e ainda vai sair perdendo no Brasil. Segundo ele, apenas a fabricação local pode deixar o console mais barato.

Em um post no blog oficial do PlayStation, o gerente da divisão PlayStation daAmérica Latina, Mark Stanley, detalhou as razões por trás dos R$ 4 mil que a empresa vai cobrar por seu console next-gen no nosso país.

“Queremos enfatizar que não é de interesse da Sony Computer Entertainment America vender o PS4 com um alto preço de varejo, uma vez que não é bom para os nossos consumidores, e não é bom para a marca PlayStation. Dando continuidade à nossa história de manter um diálogo aberto e honesto com a nação PlayStation no Brasil, queremos ser totalmente transparentes em relação aos itens que compõem esse preço e deixar a comunidade plenamente informada para tirar suas próprias conclusões.”

“Há muita confusão e informações imprecisas na cobertura on-line sobre as políticas de impostos de importação do Brasil e sobre o preço de varejo do PlayStation 4, por isso gostaríamos de esclarecer as coisas: dos R$ 3.999, 63% desse valor é destinado para compensar as taxas e impostos que são aplicados ao produto durante o processo de importação. Esses impostos são muitos – precisamos considerar o IPI sobre o preço de distribuidor e PIS/COFINS sobre o preço de varejo, além de outros impostos como ICMS e ICMS-ST. Veja em detalhes a quebra do modelo de preço no Valor Econômico . Outros 15,5% vão para a margem do varejista, e 21,5% para transferência de preço do PS4 (equivalente a USD $ 390).”

Eis o gráfico divulgado pela empresa, explicando o valor do PlayStation 4:

ps4k_graph1-550x309

 

Culpando os impostos e reforçando o fato de que a empresa busca seguir rigorosamente as leis brasileiras, Stanley informou ainda em entrevista ao site UOL Jogos que a única forma de baixar o preço do console seria através da fabricação local, o que, segundo ele, reduziria o valor pela metade. Iniciar a produção do console por aqui, contudo, exigiria da empresa investimentos na ordem de bilhões de dólares.

A nota terminou com a promessa de que a empresa vai buscar todas as formas possíveis, junto aos órgãos brasileiros responsáveis, de reduzir o preço.

“Estamos comprometidos com os jogadores brasileiros e orgulhosos do forte relacionamento que construímos com vocês ao longo dos anos. Estamos fazendo todo o possível para reduzir o preço do PS4 para você. Obrigado pelos milhares de comentários apaixonados. Estamos juntos nessa!”

E aí, será que a Sony está jogando aberto? O que você achou da explicação da empresa? Deixe sua opinião nos comentários!

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s