INVESTIDORES DA MICROSOFT QUEREM O FIM DO XBOX, DOS TABLETS SURFACE E DO BUSCADOR BING

Satya1_web

O Washington Post comentou que dois dos principais investidores da Microsoft querem que eles se livrem o quanto antes do Surface, do Bing e – respire fundo – do Xbox. Parece coisa de maluco, mas vamos explicar os motivos.

Os investidores, segundo o jornal, estão pressionando a Microsoft para abandonar todas as divisões que não sejam relacionadas ao Windows pois não as julgam essenciais. Para eles, o foco da companhia deveria ser o que a companhia sempre fez: vender software para empresas. Para eles, vendas para consumidores domésticos justificam os prejuízos recentes.

Esta pressão começou recentemente quando o novo CEO da Microsoft, Satya Nadella assumiu seu cargo e por ainda estar “verde”, não conta com a teimosia do antigo chefão, Steve Ballmer, em manter todas estas divisões e ainda se aventurar em outros mares, como a repaginação do Windows Phone, por exemplo.

Em números, a preocupação dos acionistas se explica: a divisão de Windows teve baixas com o Windows 8 porém as vendas continuam firmes e fortes. Porém o Surface, a aposta da Microsoft no mercado detablets deu um prejuízo de US$900 milhões, o Bing não chega aos pés do Google como buscador e oXbox One, embora esteja longe de ser considerado um fracasso, não tem conseguido vender mais que o Playstation 4, seu concorrente direto.

Mas independente do muito ou pouco prejuízo – ou mesmo nenhum, se falarmos de toda a carreira do Xbox – estes investidores tratam todas estas divisões como problemáticas e pedem o fim de todas para que a Microsoft foque-se apenas em um objetivo: software de computador. Mas embora Ballmer não seja mais o CEO, vale lembrar que ele continua na empresa, e conta com a companhia de Bill Gates, que não se importa em inovar e deve ajudar a Microsoft a continuar como está.

Como mencionado, o próprio Nadella aparentemente não tem muita vontade de mudar algo neste momento. De acordo com o andar da carruagem, a Microsoft deve continuar como está.

Mas se estes investidores forem ouvidos, o que seria do Xbox? Seria vendido para alguma empresa ou seria simplesmente extinto? E o Xbox One, será que vai brilhar a ponto de agradar os investidores? O que o futuro reserva opara os “caixistas”? Deixe sua opinião nos comentários.

FONTE (ARKADE)

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s