H1Z1: “DAYZ” DA SONY SERÁ GRATUITO E TERÁ POSSÍVEL VERSÃO PARA PS4

A Sony Online Entertainment anunciou H1Z1, seu “simulador de apocalipse zumbi” criado à imagem e semelhança de DayZ e outros títulos do gênero. Veja os primeiros detalhes.

O jogo segue os moldes de DayZ (inicialmente um mod de Arma 2 que ganhou uma versão própria) e seus seguidores, como o polêmico WarZ (hoje chamado Infestation: Survivor Stories) e o menos conhecido Nether – todos games de mundo aberto nos quais os jogadores são livres para lutar por sua sobrevivência.

Pelo Reddit, a SOE revelou um bocado de detalhes e recursos que estarão presentes em H1Z1: estão confirmados veículos (inclusive aéreos, citados como uma possibilidade), criação de bases, comércio e troca de itens entre jogadores, ciclo dia-noite e servidores capazes de comportar milhares de sobreviventes em um mundo devastado por um clichê vírus mortal (o tal H1Z1 do título) que transforma as pessoas infectadas em seres extremamente violentos.

Também foi divulgado um vídeo de apresentação do gameplay que, apesar de ter um formato diferente dos trailers e devlogs com os quais estamos acostumados, já serve para dar uma ideia de como o jogo será:

https://www.youtube.com/watch?v=lneZYriSbG4

O anúncio do game vem acompanhado de uma porção de coisas manjadas, parecendo simplesmente juntar tudo que vem fazendo sucesso em games semelhantes (como as construção de bases de Rust, jogo de sobrevivência do criador de Gary’s Mod) em um só pacotão mainstream – apoiado pela sólida estrutura que a SOE já tem na área de jogos online.

E neste ponto ele pode estar seu potencial, afinal o estúdio manja bastante sobre manter servidores com milhares de jogadores conectados, vide Planetside 2. A tecnologia afiada da empresa também pode ser uma força essencial para deixar a experiência de H1Z1 bastante refinada. No fim das contas, se H1Z1 vai se destacar ou se será “apenas mais um” neste gênero que está ficando rapidamente batido, só o tempo vai dizer.

Outro detalhe que pode deixar uma porção de gente com o pé atrás é o fato do jogo ser free-to-play. Vários desenvolvedores já usaram e abusaram das venda de itens, muitas vezes apelativos, neste tipo de jogo. A SOE “prometeu” que isso não vai acontecer em H1Z1: segundo um resumo feito no Reddit,“microtransações jamais terão efeito direto no combate PvP [jogador contra jogador]. Provavelmente nem coisas como curativos serão ‘compráveis’”.

Da mesma forma como foi feito em DayZ e Infestation, o jogo deve sair em fase alpha (com o público podendo jogar antes do game estar pronto). Seu lançamento está previsto para a metade do ano, ainda sem data definida, para PC. Uma possível versão para PlayStation 4 foi mencionada pelos desenvolvedores, mas não foi confirmada.

FONTE: ARKADE

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s