#BETHEBOX: VELOCIBOX CHEGA AO PS4 E AO VITA PARA TESTAR SEUS REFLEXOS (E SEU AUTOCONTROLE)

Saindo dos PCs e chegando ao PS4 e PS Vita, Velocibox traz todo o seu enorme desafio aos consoles, com muita cor, velocidade e possibilidade de testar os limites da sua raiva e da sua perseverança.

Velocibox é um game simples do tipo endless run, com objetivos bem simples: você controla um cubo que desliza em alta velocidade para frente num corredor infindável e multicolorido. Sua missão é coletar outros cubos coloridos espalhados pelo caminho para avançar ao próximo level… isso se você conseguir correr por mais de 5 segundos sem bater.

Gravidade é para os fracos: em Velocibox você pode correr pelas paredes e ao simples pressionar de um botão, girar o cenário, de modo que o que era chão vira teto e o que era teto vira chão. Os obstáculos estão em absolutamente todos os lugares, de modo que você precisa ter um “sentido aranha” para responder com a velocidade que o jogo demanda.

Velocibox é um game inacreditavelmente difícil: obstáculos estáticos, móveis, que giram, esticam, e até surgem do nada vão aparecendo tão rápido que fica complicado de assimilar tudo o que está acontecendo na tela. Isso sem contar no visual do game, cheio de cores fortes e visual distorcido.

O negócio é tão intenso que já de cara somos recebidos com uma mensagem de que pessoas que sofrem de epilepsia devem tomar cuidado ao jogar. Há tempos que não víamos essa mensagem em um jogo, e ela definitivamente dá uma pista do nível frenético de velocidade, cores e movimentos de câmera que vem por aí.

Mesmo tendo esse lance de girar o cenário e andar pelas paredes — mudando a orientação da câmera que acompanha os movimentos do cubo, a velocidade do game deixa tudo insanamente difícil: tudo acontece tão rápido que mal conseguimos reagir ao que aparece em nossa frente, e bater é algo que tão comum que você terá que se controlar para não tacar se controle na parede.

Na prática, Velocibox é um ótimo exercício para quem precisa exercitar não só os reflexos, mas também o autocontrole.

Apenas tenha uma breve ideia sobre o que eu estou falando vendo o vídeo abaixo, onde passei uma dificuldade inacreditável para passar somente da primeira fase:

E isso é apenas o jogo “normal”. Depois que você completa os estágios comuns, é habilitado o modo Super Velocibox, que é onde a sua perícia será realmente colocada a prova no desafio supremo de velocidade que o game oferece.

Confira abaixo um breve vídeo de gampelay deste modo insano:

Apesar de toda essa dificuldade capaz de despertar a ira de qualquer um, Velocibox consegue a façanha de ser incrivelmente aditivo e viciante. A velocidade com que você pode começar novamente — cerca de 1 segundo — é ótims, e esse é aquele tipo de jogo que você pensa “só mais uma partidinha” e quando vê passou mais de uma hora tentando alucinadamente superar seu recorde anterior.

Contando com mais de 18 fases (que somam mais de 70 variações de layout), Velocibox foi produzido por apenas uma pessoa — o programador Shawn Beck — e merece ser jogado por quem é maluco busca desafios insanamente coloridos e frenéticos!

Velocibox já está disponível no Steam desde o ano passado, e chega hoje ao PS4 e ao PS Vita(com cross-save entre as plataformas) via PSN, com visual atualizado na engine Unity 5 e rodando liso em 1080p e 60fps.

FONTE: ARKADE

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s