PRIMEIRAS IMPRESSÕES COM A DEMO DE PES 2016

A demo de PES 2016 chegou e muitos já estão sentindo o gosto do que virá em setembro com o simulador de futebol da Konami.

A demo, que está disponível para donos de Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One traz as esquadras de Juventus, Roma, Bayern de Munique, Corinthians, Palmeiras, Brasil e França, mais os estádios Juventus Stadium e Arena Corinthians. Mas na versão para PS3 e Xbox 360, nada de “Itaquerão”, na antiga geração tem só o estádio do time de Turim.

Obviamente que a versão não é a final e apesar de faltar muita coisa, como a narração, e encararmos alguns bugs, como o jogador que corre pra um lado e depois para outro quando vai comemorar um gol, pudemos já conferir o que está chegando aí para os fãs do esporte bretão.

A Fox Engine está de novo presente no jogo, então espere mais atualizações e menos novidades visuais, embora exista desde já um capricho maior nas texturas de bola, no relevo do escudo do uniforme e no gramado. Sem mencionar os rostos dos jogadores, que mesmo no Playstation 3 estão bem definidos e lembram de fato os jogadores famosos. Mas esqueça deste detalhe se estivermos falando de Palmeiras e Corinthians, que apesar de estarem com uniformes atualizados e bonitos, seus jogadores continuam genéricos.

As animações também estão presentes, com jogadores pedindo a bola, movimentações mais próximas ao que estamos acostumados nas partidas que assistimos e um bom trabalho na chuva, com direito a rastro de água e tudo o mais.

Os jogadores de PES 2016 contam com movimentação mais solta e fluída, com bons tempos de resposta e jogadores que não são mais os robôs da versão 2014-2015. Se você era daqueles que reclamava da movimentação dos jogadores, dê uma chance a este jogo e veja que pelo menos, eles tentaram melhorar.

E melhorou também os aspectos individuais. Se nos jogos anteriores, Cristiano Ronaldo e Neymareram sinônimos de “segura R1 e vai feito louco até o gol”, aqui sentimos, em Neymar, por exemplo, movimentos característicos, tendo mais facilidade para o drible e passes especiais, apesar de ainda contar com mais velocidade que os demais.

Por outro lado, o passe em profundidade poderá ser o recurso mais apelativo desta vez, pois está mais fácil acertar o passe “do triângulo” no jogo. Seja pelo passo a mais ou pela facilidade que o atacante tem de vencer a dividida com seu marcador (e estamos falando de dificuldade de Normal para cima), se continuar assim, seus primos mais novos irão te dar muita dor de cabeça, já que eles adoram esse botão de passe como ninguém. Pelo menos está mais preciso o controle da defesa.

No som, não temos narração em demos, porém já podemos ouvir as torcidas e aqui três pontos pra se destacar: 1. Quando o assunto é time europeu, a torcida dá show, com gritos característicos de arquibancada que embalam o jogo; 2. Com jogos de seleção, o clima de “programa de fim de semana” que jogos desta natureza tem é transmitido para o jogo também, com qualidade; 3. Mas no Palmeiras e Corinthians, decepção. Não pelas torcidas em si, que cantam e gritam o nome dos times, mas sim pelo fato de que nossas torcidas são diferentes e no jogo estão muito “européias”. Sinto falta, por exemplo, dos gritos mais eufóricos após uma jogada perigosa e se conseguissem fazer isso bem, o jogo seria bem mais divertido, pelo menos para nós.

PES 2016 chegará até o Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e PC no dia 15 de setembro. Como sempre, o foco do jogo é atualizar as versões passadas e a palavra de ordem da edição 2016 é a jogabilidade. Se por um lado ficou mais fácil driblar, chutar e cobrar faltas, por outro esta mesma facilidade pode extrair dos jogadores mais experientes boas jogadas e trazer mais diversão.

Até lá, a demo continua disponível, para quem quiser disputar umas boas partidas contra o computador ou contra os amigos.

FONTE: (ARKADE)

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s