HOME FREE É UM SIMPÁTICO “SIMULADOR DE CACHORRO” QUE TE COLOCA NA PELE DE UM CÃO PERDIDO

Depois de simulador de cabra, de pão de forma e até de caixa de papelão, vem aí algo com um pouco mais de potencial: Home Free é um jogo que te coloca na pele de um cãozinho perdido em uma enorme cidade, com todos os perigos reais que um cão deve encarar.

Verdade seja dita, boa parte dos “simuladores de algo” que temos por aí são focados na zoeira. Ou você acha que cabras realmente voam usando jetpacks e carregam coisas por aí usando enormes línguas pegajosas? O I Am Bread, então, a gente nem comenta…

Pois bem, fugindo um pouco dessa zoeira, Home Free quer oferecer ao jogador não só a experiência de ser um cão perdido que deve encontrar o caminho de casa em uma cidade gerada aleatoriamente, mas trazer também um pouco dos perigos e desafios que estes pobres caninos precisam encarar todos os dias. Trânsito, chuva, comida, outros cachorros hostis… sua vida em quatro patas não será tão simples.

O interessante é que o game partiu de uma ideia super básica, que logo evoluiu para algo maior. Com a palavra, Kevin Cancienne, o produtor do game:

“Eu estava interessado em fazer um jogo onde você é simplesmente um cachorro, vendo o mundo pela perspectiva de um cachorro. Um jogo onde você pode correr, pular, morder e cheirar o traseiro de outros cachorros. Mas ultimamente, eu tenho algo maior em mente. A ideia de ser um cachorro em um enorme jogo de mundo aberto me parece algo que merece atenção. Um cão não pode roubar um carro ou usar uma arma, mas precisa usar seus instintos para sobreviver em um ambiente que não foi pensado para cães”.

Achou a ideia bacana? Então confira o trailer do simpático Home Free abaixo:

E como nem só das dificuldades da vida canina se faz um bom game, Kevin vai colocar no game uma versão aprimorada de Dog Park, um jogo que ele criou para uma exposição de novas tecnologias em Nova York, e é basicamente um grande playground canino, que aceita até 4 jogadores simultâneos em multiplayer local.

Confira abaixo um pouquinho do Dog Park em ação:

Home Free está sendo custeado pelo Kickstarter, e já superou sua meta inicial (50 mil dólares), o que garante que o game será lançado. Aliás, ele já passou dos 70 mil dólares, o que garante que ele chegará também ao PS4. Se a arrecadação chegar aos 80 mil, o game também terá gatos (não jogáveis, apenas como “NPCs”), e com 100 mil, serão adicionadas raças de “pernas curtas” como bassets e corgis.

Ainda faltam 15 dias de campanha, e é bem provável que essas metas sejam batidas. Se quiser contribuir com o projeto, clique aqui e acesse a página oficial do game no Kickstarter.

FONTE: ARKADE

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s